Cariacica muda sistema de agendamento e consultas médicas poderão ser marcadas em qualquer dia

A Prefeitura de Cariacica implantou um novo sistema de agendamento de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A partir desta quinta-feira (25), os moradores poderão marcar consultas em qualquer dia do mês pelo aplicativo Minha Saúde, sem precisar esperar pelas datas fixas de abertura da agenda.

Com a mudança, será possível visualizar as vagas disponíveis na unidade de referência até o fim do ano, oferecendo mais flexibilidade e facilidade para o planejamento dos atendimentos.

Nesta primeira etapa, a novidade vale apenas para consultas médicas. Os agendamentos odontológicos continuam seguindo o modelo anterior.

Outra novidade é que os pacientes receberão uma mensagem de confirmação até 72 horas antes da consulta. Caso a presença não seja confirmada e o paciente falte ao atendimento sem justificativa, haverá bloqueio temporário no sistema. A justificativa de ausência poderá ser feita diretamente na UBS de referência.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida busca reduzir o número de faltas, evitar o desperdício de vagas e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

spot_img

Ultimos acontecimentos

Leia Também