Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (10) pela Guarda Civil Municipal de Vitória, após serem flagrados com uma arma de fogo, drogas e dinheiro no bairro Consolação, na capital capixaba. Os jovens tentaram fugir ao avistar a viatura, invadindo residências e pulando muros, mas foram rapidamente alcançados pelos agentes.
A equipe da Guarda realizava patrulhamento preventivo na região, após denúncias de tráfico de drogas e indivíduos armados no bairro. “Por volta das 22h50, avistamos dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram pulando muros e invadindo quintais de casas. Realizamos o acompanhamento e os alcançamos na Rua Desembargador José Batalha”, relatou o inspetor Prevedello.
Durante a fuga, os suspeitos tentaram se livrar do material ilícito. Uma pistola calibre .40, com a numeração raspada e 16 munições, foi abandonada no quintal de uma residência. Além disso, os adolescentes dispensaram uma sacola contendo 17 buchas de maconha, 11 porções de haxixe, 28 papelotes de cocaína, 31 pedras de crack, um rádio comunicador, celulares e a quantia de R$ 438 em espécie.
Segundo a Guarda, um dos adolescentes afirmou ser gerente do tráfico de drogas no bairro Santos Dumont e integrante de uma facção criminosa. Ele disse utilizar o armamento para proteger o ponto de venda contra grupos rivais. Ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), junto com o material apreendido.
Simulacro de arma apreendido em Goiabeiras