Um homem de 45 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória na manhã desta última quarta-feira (06) após ser identificado como alvo de um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A abordagem aconteceu com o apoio da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência da corporação.
De acordo com a Guarda, o suspeito, que já tinha sete passagens pela polícia, estava dirigindo um carro pela Rodovia das Paneleiras, no bairro Goiabeiras, quando passou a ser monitorado pelas equipes. O veículo seguiu em direção à cidade da Serra e foi interceptado no bairro Rosário de Fátima, onde o homem recebeu voz de prisão.
“Durante a abordagem ao indivíduo, foi confirmado que o motorista era alvo de um mandado de prisão em razão de uma condenação pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a delegacia. Já o carro em que ele estava não possuía qualquer restrição, por isso foi entregue ao filho dele, que o acompanhava”, explicou o inspetor Picoli, da Equipe 12h da Guarda de Vitória.
A casa caiu
O mandado de prisão havia sido expedido pela 9ª Vara Criminal de Vitória cinco dias antes da detenção. Após a abordagem, o suspeito — identificado como Luciano — foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde os procedimentos legais foram realizados. O veículo e os pertences pessoais ficaram sob a responsabilidade do filho do detido.
Cheio de broncas
Segundo informações da Guarda, o homem já havia sido preso anteriormente por uma série de crimes, incluindo:
Tentativa de roubo majorado por concurso de pessoas
Porte e posse irregular de arma de fogo
Roubo majorado
Tráfico de drogas
Ameaça
Lesão corporal
Homicídio (pelo qual foi julgado e absolvido)
A comandante interina da Guarda Civil Municipal de Vitória, Jacimara Camponez, destacou a importância do trabalho conjunto entre tecnologia, inteligência e ação operacional.