O Brasil iniciou sua campanha na Copa América de futebol feminino com uma vitória convincente de 2 a 0 sobre a Venezuela, em partida realizada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, nesta noite de domingo (13). Com esse resultado, a seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo B, totalizando três pontos.
La alegría es Brasileña en el debut 😀#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/5h5p0caXbX
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025
Embora tenha encontrado dificuldades devido à altitude de 2.850 metros, as jogadoras do Brasil se mostraram eficientes. No primeiro tempo, a equipe adversária teve algumas chances, como aos 23 minutos, quando a volante Dayana Rodríguez quase marcou, mas seu chute passou perto.
Aos 31 minutos, o Brasil aproveitou a oportunidade que teve para abrir o placar. A zagueira Isa Haas lançou a atacante Gio, que foi rápida ao cruzar para a área. Amanda Gutierres, artilheira da seleção, fez o gol com um toque preciso.
Jogo Bonito 🪄🇧🇷#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/jd5aC6ZLWM
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025
No segundo tempo, o técnico Arthur Elias fez diversas substituições, e a seleção brasileira conseguiu ampliar a vantagem aos 43 minutos, quando Duda Sampaio marcou o segundo gol. O Brasil retornará ao campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar a Bolívia, com início às 18h (horário de Brasília).
Goleada do Paraguai
O Paraguai, líder do grupo que inclui o Brasil, também teve um desempenho destacado, goleando a Bolívia por 4 a 0. A jovem atacante Claudia Martínez, de apenas 17 anos, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo e voltou a marcar aos 40 minutos, garantindo a vantagem para a equipe paraguaia.
Brillante debut de la @Albirroja 🔝🇵🇾#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/rPd4T985S7
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 13, 2025
O terceiro gol do Paraguai foi marcado por Martínez na etapa final, aos 15 minutos, e Lice Chamorro finalizou a goleada com o quarto gol aos 45 minutos.