ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sábado, 17 de maio de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sábado, 17 de maio de 2025

X1 brilha nos JUBs e sergipana conquista título em campo

Um campo de futebol 7, modalidade que está ganhando destaque nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), tem dimensões que variam de 45 a 55 metros de comprimento e 25 a 35 metros de largura. No X1, cada time conta apenas com um atleta na linha, o que exige muito preparo físico e disposição dos jogadores. Com apenas dois tempos de 10 minutos, a competição transforma-se em um verdadeiro embate entre os adversários, sem desculpas ou reclamações. Em caso de empate, a disputa é decidida em um shootout, onde o jogador tem 5 segundos para finalizar contra o goleiro.

O X1 é uma modalidade que requer força física, precisão e controle emocional, características que foram observadas durante as partidas em Goiânia. A equipe de Arielly dos Santos e Sabrina Silva, treinadas pela técnica Gracielle Costa, se destacou ao vencer a dupla favorita com um expressivo 11 a 1, assegurando um lugar nas quartas de final. Gracielle acompanha de perto o desempenho de suas atletas, mostrando as nuances desse estilo de jogo.

Crescendo após a pandemia, o X1 no futebol feminino está se firmando, com grandes perspectivas de evolução para as atletas. Arielly, representante da Universidade Tiradentes (Unit) de Sergipe, já carrega o título de campeã do X2 em 2024 e foi eleita a melhor jogadora da categoria pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Desde pequena, Arielly se dedicou ao futebol, equilibrando suas responsabilidades desde os 12 anos, quando começou a trabalhar na feira.

“Meu amor pelo futebol cresceu à medida que me aproximava dos meninos que jogavam nas proximidades. Oportunidades como a peneira no Estanciano se apresentaram, e ao passar, acomodei-me para jogar”, compartilha. Com uma carreira acadêmica promissora em agroecologia e gestão comercial, Arielly tem se destacado também fora do campo, enfrentando desafios com determinação e uma mentalidade focada.

A força e a estratégia de Arielly e Sabrina se mostraram efetivas na final do X1 dos JUBs 2025, onde garantiram a vitória contra a dupla da Unip com um placar apertado de 3 a 2, levando o título e reforçando o potencial feminino nessa nova modalidade esportiva.


Ultimos acontecimentos

Leia Também