ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Vídeo: câmeras flagram mulher com criança no colo pichando muro no Centro de Vitória

A cena chocou as redes sociais, pois a mulher estava com uma criança no colo no momento em que cometeu o ato de vandalismo

Duas mulheres de 24 anos foram detidas na noite desta terça-feira (19) após serem flagradas pichando uma mureta em frente aos armazéns do Porto de Vitória, no Centro da capital. Uma delas estava com uma criança no colo no momento da ação, que foi registrada por câmeras da Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal.

Guarda de Vitória em ação

Segundo a Guarda de Vitória, os operadores da Central identificaram a ação por volta da noite e alertaram a guarnição da Equipe 12h. O inspetor Wellington, responsável pelo atendimento à ocorrência, informou que as duas mulheres, com características detalhadas, foram localizadas em um ponto de ônibus na Avenida Getúlio Vargas. Veja o vídeo.

YouTube:

Residente na mesma situação

Durante a abordagem, uma das suspeitas escondia uma lata de tinta spray debaixo da axila. Ainda segundo a Guarda Municipal, essa mesma mulher já havia sido detida em 2022 pelo mesmo tipo de infração.

Ambas foram conduzidas à Delegacia Regional de Vitória e apresentadas à autoridade policial de plantão. A criança, que estava com a mãe durante a pichação, foi entregue a uma terceira pessoa que acompanhava as suspeitas no momento da ocorrência.

Este já é o sexto caso de condução por pichação registrado em 2025 na capital, segundo dados da Guarda Municipal. A atuação contra a prática faz parte do projeto Viva Centro, que busca inibir a depredação de patrimônio público e aumentar a segurança na região central de Vitória.

O secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni, reforçou que ações como essa são fundamentais para a preservação do espaço público:

“Estamos atentos e agindo para manter o Centro de Vitória mais seguro e valorizado. A pichação, além de crime, compromete o ambiente urbano e a sensação de segurança da população.”

Ivan Arpini
Ivan Arpini
Advogado/ servidor público estadual.

Ultimos acontecimentos

Leia Também