Na manhã da última segunda-feira (14), teve início o 3º Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (CPAAR) do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Espírito Santo, em Cariacica/ES. A cerimônia de abertura foi destacada por uma aula inaugural, que contou com a presença do tenente Everton Moraes Concha, que palestrou aos alunos.
O grupo é formado por policiais militares voluntários e motivados, preparados para enfrentar semanas intensas de capacitação técnica, física e psicológica, com o objetivo de aprimorar as táticas de patrulhamento em regiões de alto risco e melhorar ainda mais o nível de excelência do policiamento tático no Estado.
Na imagem oficial, os alunos estão perfilados em frente à sede do BME, simbolizando a disciplina e camaradagem no início desta jornada. O lema do curso é: “Antes a morte que a desonra!”, enfatizando o comprometimento e o padrão de exigência dos futuros operadores.
O CPAAR reforça o compromisso da Polícia Militar do Espírito Santo com a formação continuada, enfrentamento qualificado da criminalidade e valorização da tropa especializada.