Palestras no Parque Cultural Casa do Governador
Os participantes terão acesso a palestras elucidativas sobre agroflorestas. Destaque para Bárbara Tupinikim, que ministrará a palestra “Florestas de Comida”. Bárbara é indígena do povo Tupinikim, líder em sua aldeia, e atua na Escola Viva Floresta de Comida. Engenheira florestal, ela se dedica à regeneração de áreas degradadas no bioma Mata Atlântica.
Tessa Chimalli também compartilha seu conhecimento sobre “Sistemas Agroflorestais na Agroecologia”. Professora de Biologia e Agroecologia no IFES, Tessa tem ampla experiência em SAFs, com ênfase em sistemas sintrópicos.
O evento incluirá uma visita à Escola Viva de Agricultura Indígena Tembiu Kaa’ e atividades práticas de implementação de agroflorestas e hortas medicinais, incluindo limpeza, preparo do solo, adubação e plantio.
Programação do Evento
- Lançamento do projeto da Agrofloresta e Horta Medicinal
- Data: Terça-feira, 22 de julho
- Palestras:
- “Florestas de Comida”, às 14h30 com Bárbara Tupinikim
- “Sistemas Agroflorestais na Agroecologia”, às 15h30 com Tessa Chimalli
- Ingressos Gratuitos: Clique aqui para retirar ou acesse o Instagram @parqueculturalcasadogovernador
Sobre o Parque Cultural Casa do Governador
Desde maio de 2022, o Parque Cultural Casa do Governador oferece uma programação rica em arte, sustentabilidade e educação, na Residência Oficial do Governo do Estado. Reconhecido como a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo, possui um acervo diversificado com esculturas e instalações.
Com 93 mil metros quadrados, é administrado pelas Secretarias da Cultura e do Governo em parceria com o Instituto ArteCidadania. De terça a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 15h, o parque proporciona uma interação entre arte contemporânea, natureza e atividades educativas.