ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 25 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Filmes vencedores da 32ª edição do Festival de Cinema de Vitória

O evento destacou produções audiovisuais brasileiras com prêmios de prestígio, refletindo a diversidade cultural e criativa do país.

O 32º Festival de Cinema de Vitória celebrou diversas produções de todo o Brasil, destacando filmes que tiveram um forte impacto artístico e social. Na cerimônia realizada na noite de quinta-feira, foram revelados os vencedores do Troféu Vitória, além dos ganhadores do Prêmio Canal Brasil de Curtas e do Prêmio Sesc Glória. Durante seis intensos dias, o festival apresentou 90 filmes, dos quais 85 foram curtas e cinco longas, divididos em 11 mostras competitivas, refletindo a diversidade da produção audiovisual brasileira entre 2024 e 2025.

Principais Vencedores

Entre os destaques do evento, o filme “Mambembe”, dirigido por Fábio Meira, conquistou o principal prêmio na 15ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, de acordo com o júri técnico. Além disso, recebeu o Prêmio Sesc Glória, que oferece licenciamento para exibição em cinemas do Sesc Espírito Santo por dois anos.

Premiações para Curtas

Na categoria de curtas, “Na Volta Eu Te Encontro”, de Urânia Munzanzu, foi escolhido como Melhor Filme pelo júri técnico na 29ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas. Simultaneamente, “Sola”, dirigido por Natália Dornelas, foi o vencedor do prêmio do público.

Prêmio Canal Brasil de Curtas

O capixaba “A Invenção do Orum”, dirigido por Paulo Sena, foi agraciado com o Prêmio Canal Brasil de Curtas, recebendo também uma premiação em dinheiro no valor de R$ 15 mil.

Ultimos acontecimentos

Leia Também