ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 25 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Camburi pode ganhar passarela com mirante e vista

Passarela planejada em Camburi visa melhorar o fluxo de pedestres e oferecer um novo ponto turístico com vista privilegiada para o aeroporto.

A orla de Camburi, em Vitória, poderá receber uma passarela no cruzamento das avenidas Dante Michelini e Norte-Sul. Esse projeto inclui um mirante que proporcionará uma vista privilegiada para o aeroporto, estando atualmente na fase conceitual e de estudo de viabilidade.

A construção da passarela está programada para as fases finais da obra do Mergulhão de Camburi, que eliminará faixas de pedestres e semáforos para melhorar o fluxo de tráfego. Segundo Gustavo Perin, secretário de Obras de Vitória, um estudo preliminar já foi realizado para especificar como a obra será executada.

Detalhes da Obra

Gustavo Perin explicou que o projeto detalha os materiais a serem utilizados e a localização das passarelas para garantir integração harmoniosa com a orla de Camburi. A acessibilidade está no centro das atenções da obra, respeitando a legislação vigente.

Apesar das críticas recebidas pela comunidade local ao projeto do mergulhão, o secretário destacou que as sugestões são valiosas para o aperfeiçoamento do projeto. Ele também mencionou a inclusão de uma nova faixa de veículos na Avenida Dante Michelini e a implementação de uma ciclopassarela para atender às demandas identificadas.

Imagens e Aspectos da Passarela

Imagens divulgadas pela prefeitura revelam detalhes da futura passarela, que contará com mirantes e opções de acesso por rampas e escadas para pedestres na Praia de Camburi.

Impacto do Mergulhão de Camburi

Com um investimento de R$ 77,5 milhões, o mergulhão de Camburi visa eliminar a retenção de veículos no movimentado cruzamento das avenidas Norte-Sul e Dante Michelini. Espera-se reduzir significativamente o tempo de travessia e aumentar a velocidade média dos veículos, de 2 km/h para 33 km/h, melhorando assim o trânsito na Capital.

Durante os 24 meses de execução das obras, a mobilidade para pedestres e ciclistas será mantida, minimizando os impactos no trânsito local.

Ultimos acontecimentos

Leia Também