Motorista admite ter ingerido álcool após acidente que terminou com carro capotado em Vila Velha

Um acidente registrado na noite de segunda-feira (22), em Praia de Itaparica, Vila Velha, terminou com um carro capotado, outro lançado contra a entrada de um bar e, por pouco, não deixou feridos. O motorista apontado como responsável pela colisão admitiu à Polícia Militar que havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um Fiat Argo atinge a traseira de um Volkswagen Voyage que seguia pela via. Com a força do impacto, o Voyage perdeu o controle da direção e invadiu a entrada de um estabelecimento comercial. Já o Argo capotou duas vezes antes de parar tombado sobre a calçada.

Segundo a Polícia Militar, o condutor do Argo, um bancário de 52 anos, relatou que saiu do trabalho e foi consumir bebidas alcoólicas antes do acidente. Apesar de admitir que havia ingerido álcool, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Após o capotamento, o motorista conseguiu deixar o veículo e permaneceu deitado sobre o carro até a chegada das equipes de resgate.

No Voyage estavam a motorista, uma consultora de vendas, uma passageira de 39 anos e uma criança de 7 anos. Apesar dos danos causados pela colisão, nenhum dos ocupantes ficou ferido.

Testemunhas relataram que o veículo responsável pelo acidente trafegava em alta velocidade e fazia manobras em zigue-zague momentos antes da batida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o atendimento ficou sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros. O motorista foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O estado de saúde dele não foi informado.

Após o resgate, o veículo capotado foi removido por um guincho. A Polícia Civil foi acionada para informar quais medidas serão adotadas em relação ao condutor. O caso segue sob apuração.

spot_img

Ultimos acontecimentos

Leia Também