Na tarde de sexta-feira, 25 de março, a equipe capixaba do Instituto Viva Vida conquistou uma vaga na final da Copa Sul-Americana de Basquete ao vencer o Overtime de São Paulo por 76 a 31. A disputa pelo título acontecerá neste sábado, 26 de março, contra o NSAC All Stars, dos Estados Unidos.
O Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) está cada vez mais próximo de conquistar o título desejado da Copa Sul-Americana de Basquete. Na semifinal realizada em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, a equipe capixaba dominou o jogo contra o Overtime, de São Paulo, com um placar expressivo de 76 a 31.
Decisão contra o NSAC All Stars
Na final, o IVV/Cetaf enfrentará o time estadunidense NSAC All Stars. Os dois times já se enfrentaram na fase de grupos, com o NSAC saindo vitorioso por 60 a 48. A final promete ser um jogo emocionante entre as duas melhores equipes do torneio.
Desempenho e destaques
A equipe capixaba liderou a semifinal após conquistar três vitórias em quatro jogos na fase de grupos, consolidando-se como favorita contra o Overtime. Vitor Cauã e João Guilherme foram os destaques, marcando 21 e 19 pontos, respectivamente.
O time capixaba manteve o controle da partida, obtendo uma vantagem de 25 pontos até o intervalo, com parciais de 41 a 16. No segundo tempo, o treinador João Victor Freitas teve a oportunidade de administrar bem o elenco.
Perspectivas para a final
João Victor Freitas, o técnico da equipe, celebrou a vitória que garantiu a vaga na final, ressaltando o desafio físico que o jogo impôs, apesar do placar elástico. Freitas minimizou qualquer sentimento de revanche contra o NSAC, após a derrota na fase de grupos, e destacou a importância de se concentrar em impor seu estilo de jogo para conquistar o título.