Militares da Força Tática apreendem armas em Vila Velha
No último fim de semana, a Força Tática da 17ª Companhia Independente realizou a recuperação de várias armas de fogo em bairros de Vila Velha.
Operação no bairro Primeiro de Maio
Durante patrulhamento no sábado (07), os policiais avistaram indivíduos correndo ao perceberem a presença da viatura. Os suspeitos entraram em um beco e não foram localizados. No entanto, uma mochila foi abandonada no local, contendo uma submetralhadora semi-industrial calibro 380 municiada.
Ações no bairro Alecrim
Nessa sexta-feira (06), durante patrulhamento, informações do CIODES indicaram que membros ligados ao tráfico de drogas estariam escondendo armas para surpreender rivais. Os policiais realizaram buscas nas áreas indicadas e apreenderam uma submetralhadora semi-industrial calibre 380 municiada. Não houve prisões.
Operação no Morro da Bomba
No final da tarde de sexta-feira, patrulhando a pé pelo Morro da Bomba, policiais avistaram um homem conhecido pela ligação ao tráfico local portando uma pistola. O suspeito fugiu e se refugiou em uma casa abandonada, mas se entregou após o cerco policial, com uma pistola calibre 9mm e dois carregadores municiados em posse.
Encaminhamento e apuração
O suspeito e as armas apreendidas foram levados à delegacia para procedimentos legais.