Advogado suspenso é flagrado atendendo presos em Vila Velha
Um advogado suspenso pela Justiça foi localizado atendendo detentos na cidade de Vila Velha nesta terça-feira (10). A ação ocorreu na sede da Polícia Federal em São Torquato, após denúncias levantadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo (FICCO/ES), durante a Operação Reverso.
O profissional, cujo nome não foi divulgado, foi conduzido e lavrou-se um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) devido ao descumprimento da medida cautelar que o suspendera de atuar na advocacia. A suspeita é de que o advogado atuava como intermediário de uma facção criminosa, desempenhando funções de “pombo-correio” para um líder de facção em Cariacica.
Possíveis ligações com organizações criminosas
Investigações apontam que o advogado teria sido contratado para passar informações ao grupo criminoso, como preços de drogas, pontos de venda e divisão de lucros. Mesmo com a suspensão, ele continuava realizando atendimentos a presos.
Durante a operação, agentes apreenderam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do suspeito, além de celulares e manuscritos que indicam possíveis comunicações com integrantes de organizações criminosas.