Cosmo Ferreira da Silva, de 34 anos, foi preso após participar de uma corrida em Vila Velha, no último domingo (18). O ocorrido chamou a atenção das autoridades, uma vez que ele era um foragido da Justiça de Pernambuco, com dois mandados em aberto: um por homicídio e outro por recaptura, pois havia escapado de um presídio.
Investigação da polícia
Informações do serviço de inteligência da Polícia Civil indicaram que Cosmo estava residindo em Balneário Ponta da Fruta. Ao descobrir sua participação na corrida de rua, os policiais se dirigiram à linha de chegada, na Prainha, e se posicionaram para abordar o indivíduo.
A prisão
Quando Cosmo cruzou a linha de chegada, ele foi prontamente abordado e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Essa ação eficiente da polícia mostra a importância da colaboração entre as forças de segurança e do monitoramento de foragidos.
Histórico criminal
De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, Cosmo tinha um mandado por homicídio expedido em 2019 no município de Água Preta, além de um outro mandado de recaptura emitido em 2022, após sua fuga do sistema prisional em Pernambuco. A prisão durante um evento esportivo destaca como a atuação da polícia pode surpreender até mesmo os criminosos mais astutos.