[
Explosão e incêndio na feira livre
Moradores de Vila Velha que faziam compras e transitavam na feira livre realizada na Rua Jaime Duarte, no bairro Itapuã, se assustaram com uma explosão seguida de incêndio em uma barraca que comercializava pastel e caldo de cana no local. O caso ocorreu na manhã deste sábado (31). O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter as chamas e impedir que o fogo se alastrasse para as barracas de outros feirantes.
Atuação do Corpo de Bombeiros
Por nota, a corporação confirmou atuação na ocorrência e informou que o fogo foi extinto antes de atingir outros locais. Ainda conforme os militares, uma pessoa teria sido socorrida por populares e encaminhada a uma unidade de saúde, antes da chegada das equipes. Não há informações sobre as causas do incêndio.
Barulho seguido de fumaça
Entretanto, moradores relataram terem ouvido um forte barulho, semelhante ao de um botijão de gás de cozinha explodindo, vindo do local onde fica uma kombi que vende pastel na região. Em imagens compartilhadas por leitores de A Gazeta, é possível ver o grande volume de fumaça causado pelo incêndio.
Investigação do incidente
Também por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha lamentou o ocorrido e informou que o incêndio será investigado junto às autoridades competentes, visando à apuração de responsabilidades e, se for o caso, a aplicação das devidas autuações e penalidades previstas em lei.
Cadastro e fiscalização dos feirantes
O Executivo municipal explicou que, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), realiza o cadastramento de todos os feirantes que atuam nas feiras livres, reconhecidas e autorizadas pelo município, de acordo com o grupo de produtos comercializados e o espaço ocupado por cada um. Esclareceu ainda que a pasta mantém um serviço permanente de fiscalização por meio da equipe de Posturas.