Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros na manhã da última terça-feira (26) no bairro Nova Bethânia, em Viana. Segundo a Polícia Militar, Álvaro Brito Belizário foi morto quando tentava retirar o sobrinho do envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A vítima estava na garupa da motocicleta do irmão — pai do jovem — e foi baleada nas costas em frente a uma igreja evangélica. O condutor da moto, de 36 anos, também foi atingido, mas sobreviveu.
De acordo com informações da Polícia Civil, os dois irmãos seguiam para a casa da ex-companheira do sobrevivente, onde buscariam um dos filhos. Ao se aproximarem da residência, foram surpreendidos por dois homens armados que estavam escondidos em um terreno vizinho. Os criminosos atiraram contra os dois, fugindo logo em seguida.
Álvaro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão dele foi socorrido com vida.
Após o crime, uma equipe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) iniciou buscas na região e conseguiu capturar um dos suspeitos após perseguição. Edilson Afonso de Oliveira Júnior, de 23 anos, foi preso em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. As qualificadoras atribuídas foram motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Posteriormente, ele foi levado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, também em Viana.
A investigação segue para identificar o segundo envolvido no crime.