suspeito é investigado por coordenar o ataque criminoso que terminou na morte da menina Alice Rodrigues, de apenas seis anos, assassinada em agosto de 2025, no bairro Balneário de Carapebus. O crime causou forte comoção em todo o Estado e intensificou as ações das forças de segurança na região.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e aconteceu na localidade conhecida como Pantanal, no bairro Serra Dourada II. Durante a incursão policial, houve confronto armado. Cinco suspeitos foram baleados e três morreram no local. Outros dois foram socorridos sob escolta.
Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de um trabalho contínuo de inteligência, com monitoramento estratégico iniciado no começo da semana, após avanço em informações que apontavam a localização de lideranças criminosas.
O delegado titular da DHPP da Serra, Rodrigo Sandi Mori, afirmou que Luiz Fernando era o principal alvo da ofensiva. “Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, com histórico de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e liderança armada de organização criminosa. Sua prisão representa um golpe importante contra o crime organizado na Serra”, destacou.
Ainda de acordo com a corporação, as investigações seguem em andamento para identificar e prender outros integrantes envolvidos tanto no assassinato da criança quanto em ações violentas ligadas ao PCV.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.


