Totens de segurança serão instalados em cinco cidades do interior do Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo anunciou a expansão do programa de totens de segurança para o interior do Estado. Ao todo, 20 novos equipamentos serão instalados nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Aracruz, São Mateus e Linhares.

Os dispositivos contam com câmeras de monitoramento, reconhecimento facial, leitura de placas de veículos e botão de emergência conectado diretamente aos serviços de atendimento da segurança pública. A proposta é ampliar o uso da tecnologia no combate à criminalidade e agilizar o acionamento das forças de segurança e equipes de emergência.

Segundo o governo, os locais de instalação foram definidos com base em critérios técnicos, como fluxo de pessoas, densidade populacional e índices de ocorrências registradas. A iniciativa faz parte das ações do programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Na Grande Vitória, onde o sistema já está em funcionamento, os totens têm sido utilizados para monitoramento de áreas públicas e apoio às ações das forças de segurança.

spot_img

Ultimos acontecimentos

Leia Também