Dois presos fogem de unidade prisional em Marataízes e mobilizam forças de segurança

Dois detentos escaparam do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, no Sul do Espírito Santo, durante a madrugada desta terça-feira (23). As forças de segurança realizam buscas na região para localizar os fugitivos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os internos conseguiram abrir o cadeado da cela, acessaram a área externa da unidade prisional e, em seguida, pularam o alambrado antes de fugir em direção a uma área de mata.

Os fugitivos foram identificados como Diego dos Santos Azevedo, de 24 anos, e Luiz Guilherme Barbieri da Costa, de 27 anos.

As buscas contam com equipes da Polícia Penal, apoio do Serviço de Inteligência Prisional e da Polícia Militar. Durante a operação, os agentes receberam informações de que os dois teriam tentado se esconder na casa de familiares, mas deixaram o local antes da chegada das equipes. Segundo a PM, ambos moravam no bairro Barra de Itapemirim.

A Sejus informou que abrirá um procedimento administrativo para apurar como ocorreu a fuga.

Conforme a secretaria, Diego dos Santos Azevedo estava preso desde abril de 2025, respondendo por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Já Luiz Guilherme Barbieri da Costa havia sido detido em junho do mesmo ano por crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio.

As buscas pelos dois foragidos seguem em andamento.

spot_img

Ultimos acontecimentos

Leia Também