Ocorrências registradas
- Na sexta-feira (21), no bairro Inhanguetá, em Vitória, as equipes apreenderam: 51 pedras de crack; 31 papelotes de cocaína; 27 pinos de cocaína; 22 buchas de maconha; e três pinos contendo Skank.
- No sábado (22), no bairro Parque das Gaivotas, em Serra, foi localizada uma pistola calibre 9mm, 48 munições de calibre 9mm e três carregadores — a arma tinha numeração suprimida. Um indivíduo foi detido.
- Também em Vitória, no bairro Resistência, foi apreendida outra pistola calibre 9mm, 13 munições calibre 9mm intactas, dois rádios comunicadores, uma base de carregamento, um coldre de polímero e um aparelho celular. Um indivíduo foi detido.
Avaliação e impacto
As operações evidenciam o trabalho ostensivo do BME no combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas. A apreensão de armamento de calibre elevado e munições demonstra que as ações visaram redes com maior poder de fogo. A presença de rádios comunicadores reforça alerta para logística e coordenação nas organizações criminosas.
Considerações finais
Com essas operações, o BME mostra capacidade de atuar de forma preventiva e repressiva simultaneamente, o que pode contribuir para aumentar a sensação de segurança na Grande Vitória. As ações ainda têm caráter simbólico, ao mostrar que áreas com histórico de fluxo intenso de tráfico permanecem no foco das forças de segurança.


