Um carroceiro foi preso em Vale Encantado, Vila Velha, após o corpo da doméstica Iraci de Souza Teixeira ser encontrado na mesma área. Ela estava desaparecida desde o último sábado (26) e seu corpo foi descoberto em uma cova rasa.
Detenção do Vizinho
Os policiais militares detiveram o homem, que é vizinho da vítima, em uma abordagem ao notar um volume em sua cintura. Embora tenha tentado fugir, ele foi alcançado e, durante a revista, a polícia encontrou um revólver ilegal em sua posse. O homem foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A investigação ainda não confirmou sua possível participação na morte de Iraci, mas essa hipótese permanece em análise.
Circunstâncias do Crime
Na manhã de quinta-feira (1º), o corpo de Iraci foi encontrado à margem da Rodovia Leste-Oeste, apresentando sinais de violência sexual. A mulher estava com as mãos e os pés amarrados e havia, segundo a perícia, sofrido um golpe na cabeça, possivelmente com um objeto cortante.
As autoridades investigadoras acreditam que ela tenha sido atacada em um local distinto e, em seguida, levada ao local onde seu corpo foi encontrado. O investigador da Polícia Civil, Walter Santana, mencionou que o corpo apresentava afundamento bilateral do crânio, o que sugere a utilização de um instrumento contundente para o assassinato.
Iraci tinha 66 anos e foi identificada por sua família, que reconheceu as roupas que ela usava no dia de seu desaparecimento, quando saiu para caminhar. As investigações continuam e busca esclarecer as circunstâncias que levaram a este trágico ocorrido em Vila Velha.