A polícia civil está investigando a prisão de um homem por porte ilegal de arma, ocorrida na última quinta-feira (1º), em relação à morte da diarista Iraci de Souza Teixeira, 66 anos, em Vila Velha. O suspeito foi detido pela polícia militar nas proximidades da residência da vítima, localizada no bairro Vale Encantado.
Investigação em Andamento
De acordo com o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a prisão do homem aconteceu poucas horas após o corpo de Iraci ser encontrado em um terreno no final da rua Monte Sinai, nas imediações da Rodovia Leste-Oeste. O delegado destacou que a investigação está focada em determinar se há ligação entre o suspeito e o crime.
Análises e Evidências
“Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Estamos realizando levantamentos sobre a possível participação dele no crime”, declarou Ximenes em entrevista ao programa Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta. O delegado informou que as câmeras de monitoramento estão sendo analisadas, e que se aguarda o laudo cadavérico para averiguar as causas da morte, principalmente se lesões foram provocadas por arma branca.
Situação do Suspeito
O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda, relatou que na hora da prisão, o homem apresentava condições inadequadas para prestar depoimento, estando alcoolizado e sob efeito de drogas. Ele estava desorientado e, apesar de negar conhecimento sobre a vítima, a investigação continuará. “Nós vamos buscar todas as informações necessárias para esclarecer este caso”, finalizou Arruda.