Após o resgate e cuidados médicos, a cadela debilitada será devolvida à tutora com acompanhamento veterinário e inclusão em programa de castração.
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), e a Gerência de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vila Velha realizaram uma operação nesta segunda-feira (12) para investigar denúncias de maus-tratos a uma cadela debilitada em fase de amamentação, localizada no bairro Terra Vermelha.
Durante a operação, o delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal, relatou que a cadela foi encontrada em grave estado de saúde, apresentando sinais de desnutrição e possíveis doenças causadas por carrapatos. Ele destacou que, apesar de estar amamentando, a cadela não estava recebendo a alimentação necessária.
A equipe constatou que a tutora estava tomando medidas para cuidar do animal. A Prefeitura de Vila Velha forneceu 15 quilos de ração e medicamentos, além de incluir a tutora no programa de castração da cidade.
Essa ação garante que a cadela receba o tratamento adequado e será devolvida à sua tutora após a recuperação.