Um pastor de uma igreja evangélica em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, foi detido no último sábado, 10, no bairro Pau Miúdo, em Salvador. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente com deficiência intelectual, cuja confiança ele se apropriou para cometer o crime. O homem, de 60 anos, é acusado de ter engravidado a vítima.
Investigação policial
O crime foi descoberto quando a família da jovem notou alterações físicas e descobriu a gravidez de quatro meses. A adolescente acompanhava o pastor em viagens para pregar no município de Valença, onde ele teria explorado sua vulnerabilidade. Após a denúncia, a Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus registrou a ocorrência e solicitou um mandado de prisão preventiva.
A polícia em ação
O pastor, que não teve sua identidade divulgada, tentou se esconder em Salvador. Contudo, uma operação conjunta entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB) localizou e cumpriu o mandado de prisão.
O acusado permanece detido, à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil, respeitando as legislações pertinentes, não divulgará mais informações sobre a vítima ou o suspeito, em conformidade com os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Lei de Abuso de Autoridade.