ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

terça-feira, 15 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

terça-feira, 15 de julho de 2025

Paraguaios resgatados em condições análogas à escravidão no RJ

Uma fábrica clandestina de cigarros localizada em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi desmantelada, resultando no resgate de 22 paraguaios que se encontravam em situação análoga à escravidão. A operação ocorreu na segunda-feira, dia 12, como resultado de um trabalho conjunto entre a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).

A abordagem levou à detenção de cinco indivíduos que atuavam como gerentes e supervisores da produção ilegal. As investigações indicam que a fábrica era de grande porte, com maquinário avançado e um considerável número de trabalhadores, sendo ela responsável pela distribuição de cigarros em todo o estado do Rio de Janeiro.

Todos os paraguaios resgatados foram cuidados após o incidente, com o Consulado do Paraguai sendo contatado para providenciar abrigo e suporte ao grupo. Os materiais e equipamentos apreendidos na ação serão encaminhados ao Depósito da Receita Federal, onde serão submetidos a perícia.

Essa operação ressalta a luta contra práticas de trabalho escravo e o combate ao tráfico de pessoas, evidenciando a necessidade de vigilância contínua e de ações efetivas por parte das autoridades.


Ultimos acontecimentos

Leia Também