Uma abordagem da Guarda Municipal de Vila Velha levou à captura de dois suspeitos de assalto graças a uma ligação inesperada. Na tarde de quinta-feira (8), a equipe encontrou uma moto abandonada no bairro Jockey de Itaparica, utilizada por um criminoso que havia roubado uma motorista de aplicativo.
Durante a averiguação, um dos agentes atendeu o celular deixado na motocicleta e, fingindo ser o comparsa do suspeito, conseguiu informações cruciais sobre a localização dos criminosos e onde eles armazenavam drogas e dinheiro. A vítima havia relatado que estava estacionada no bairro Araçás quando foi abordada por homens armados em outra moto, que a renderam e fugiram com seu veículo.
Atendendo a chamada, a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foi até o terminal de Itaparica, onde prendeu um dos envolvidos. Com ele, obteve mais informações sobre o paradeiro do carro roubado, que foi localizado no bairro Glória, perto da residência do segundo suspeito.
No interior da casa, foram encontrados diversos celulares e entorpecentes. Ambos os envolvidos foram detidos e levados à Delegacia Regional de Vila Velha, onde enfrentarão as consequências de seus atos. A ação da Guarda foi fundamental para garantir a segurança da comunidade e recuperar bens furtados.