Um motorista foi autuado por maus-tratos após atropelar e matar três capivaras no bairro Interlagos, em Vila Velha, na madrugada do dia 9 de abril. O incidente, que foi registrado por câmeras de videomonitoramento, levantou questões sobre a intenção do motorista, que alegou durante o depoimento que o atropelamento foi acidental.
Apesar de sua declaração, as evidências apontam para a possibilidade de uma ação deliberada, levando o homem a responder por maus-tratos e a morte de animais silvestres. Além das capivaras, ele também atingiu um gato durante o incidente, aumentando a gravidade das acusações.
O delegado da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, Marcelo Nolasco, informou que o suspeito já possui outras passagens pela justiça, incluindo uma investigação por tentativa de homicídio em 2021. O caso segue em investigação e será encaminhado ao Ministério Público.
As leis de proteção aos animais são rigorosas, e a população é encorajada a denunciar quaisquer atos de violência ou maus-tratos a animais. É fundamental que todos contribuam para a preservação da vida animal e a promoção de um ambiente seguro para todos os seres vivos.