ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 14 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Líder do tráfico armado com fuzil morre em confronto com a PM

Um homem de 34 anos, identificado como Marcos Felipe da Costa Conceição, mais conhecido como “Cara de Morango”, foi morto em um confronto com a Polícia Militar em Vila Velha, na noite de quinta-feira (17). Ele era considerado uma das lideranças do tráfico de drogas na região de Vila Garrido e estaria associado à facção Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os policiais realizavam patrulhamento na área quando receberam denúncias sobre criminosos armados, inclusive com fuzis. Durante a operação, a equipe se dividiu para investigar a informação e adentrou a mata, onde se deparou com o suspeito.

Marcos Felipe foi avistado armado com um fuzil em posição de tiro. Ao notar a presença dos policiais, ele disparou pelo menos quatro vezes contra a equipe. Os agentes revidaram e, após o tiroteio, o homem foi encontrado ferido. Embora tenha sido socorrido e levado ao Hospital Evangélico em Vila Velha, não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, municiado com 26 cartuchos. A Polícia Militar informou que, devido ao seu histórico com o tráfico de drogas, Marcos Felipe já era conhecido das guarnições da região.

Em declaração, a PM confirmou que, ao ser abordado, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. O material apreendido, incluindo a arma utilizada no confronto, foi encaminhado à 2ª Regional de Vila Velha para os devidos procedimentos legais.

A Polícia Civil deu início à apuração da ocorrência de morte por intervenção legal, com o caso sendo entregue à Delegacia Regional de Vila Velha. O corpo de Marcos Felipe foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Vitória.

As investigações estão sendo conduzidas pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Além disso, a arma apreendida será analisada pelo Departamento de Balística Forense da Polícia Científica.


Ultimos acontecimentos

Leia Também