Segundo a PRF, uma caminhonete Chevrolet S10, que vinha no sentido Vitória-Norte, acessou a área do posto de forma irregular e acabou atingindo uma motocicleta que trafegava na pista contrária. O motociclista que pilotava, identificado pelos familiares como Claudecir Pereira da Silva, de 38 anos, morreu no local.
O passageiro da moto, Ricardo Costa, de 33 anos e cunhado da vítima, foi socorrido e levado a um hospital da região com ferimentos, incluindo fratura em um dos pés, conforme informações da corporação.
Após colidir com a motocicleta, a caminhonete ainda seguiu descontrolada e bateu em um Toyota Corolla que estava estacionado na área do posto, ao lado de um restaurante, ampliando a cena de destruição.
Três ocupantes estavam na S10 no momento do acidente. Todos realizaram teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool, segundo a PRF.
O episódio provocou revolta entre moradores e motoristas que passavam pelo local: parte da BR-101 chegou a ser bloqueada por populares em protesto pela morte do motociclista, dificultando o tráfego por cerca de tempo até a chegada das equipes de resgate e da polícia.
Equipes da Polícia Científica permaneceram no local até por volta das 22h15 para realizar a perícia que deve subsidiar a investigação sobre as causas da colisão e se a manobra da caminhonete foi feita de forma imprudente ou em desacordo com as normas de trânsito. Representantes da Ecovias Capixaba, responsável pela administração do trecho da rodovia, também foram acionados para fornecer informações oficiais sobre o caso.


