ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 14 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Jovem é preso em operação no norte do ES que já tem 36 alvos na cadeia

Operação busca desarticular facções criminosas na região de Rio Bananal, com foco em prisões e apreensões de materiais que apoiam as investigações sigilosas.

Prisão faz parte de ações do MPES durante a Operação Bandido Não Se Cria, que visa combater facções criminosas na região de Rio Bananal

Segundo a Polícia Civil, Weslei Moura de Souza sabia que era procurado e se apresentou à polícia acompanhado de um advogado. Após o interrogatório, foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares e levado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), ficando à disposição da Justiça de Rio Bananal. Outras 35 pessoas alvo da operação também estão na cadeia: 17 já estavam presas e 19 foram detidas nesta semana.

A Operação Bandido Não Se Cria teve como objetivo cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária em Rio Bananal, Fundão e na Serra, na Grande Vitória, além de ações em Itabuna e Camacan, na Bahia.

Na tarde e noite de terça-feira (10), dois suspeitos foram presos em Fundão, antes do início da operação, para evitar possíveis tentativas de fuga. Outras 16 prisões ocorreram na quarta-feira (11), todas em Rio Bananal, envolvendo crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além das detenções, a operação buscou apreender documentos, computadores, telefones celulares, mídias e materiais que possam auxiliar nas investigações sigilosas.

Ultimos acontecimentos

Leia Também