ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

domingo, 27 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

domingo, 27 de julho de 2025

Rio de Janeiro será sede do Mundial de Tênis de Mesa

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede da edição de 2029 do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. O anúncio ocorreu durante assembleia geral da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em Doha, no Catar. Esta será a primeira vez que a competição será realizada em uma cidade das Américas. O Rio concorria com Berlim (Alemanha), San José (Estados Unidos) e uma cidade na China ainda indefinida.

Processo de Votação

Foram necessárias três rodadas de votação, e na última o Rio de Janeiro derrotou a China por 131 votos a 68. Antes da votação, houve uma apresentação sobre a capital e cultura cariocas, com depoimentos do prefeito Eduardo Paes, do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, e do vice-campeão mundial, Hugo Calderano.

“Realizaremos o maior Campeonato Mundial de todos os tempos. O Brasil tem desbravado fronteiras no tênis de mesa, graças a um trabalho muito sério da CBTM, dos treinadores, dos atletas e de toda a comunidade do esporte no país. O Rio estará de braços abertos para receber o mundo mais uma vez”, afirmou Vilmar Schindler, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

A Conquista de Hugo Calderano

No último domingo, o carioca Hugo Calderano conquistou a prata inédita no Mundial em Doha, após uma campanha histórica na competição, que era dominada por mesatenistas asiáticos e europeus.

Expectativas para a Competição

Em Doha, Alaor Azevedo, assessor especial da CBTM e vice-presidente da ITTF, celebrou a escolha da cidade brasileira. “Pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa virá para as Américas. E tinha que ser para a Cidade Maravilhosa, para a nossa capital olímpica. Agradecemos a confiança da ITTF e da comunidade internacional do tênis de mesa. Faremos um campeonato inesquecível”, projetou Azevedo.

Ultimos acontecimentos

Leia Também