ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 14 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Fonseca vence ex-top 10 em sua estreia no torneio Roland Garros

O carioca João Fonseca, número 65 do mundo, debutou em grande estilo como tenista profissional em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Nesta terça-feira (27), ele atropelou o polonês Hubert Hurkacz, ex-top 10 e atual 28º no ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, após 1h40min de confronto. Com esta vitória, o tenista de 18 anos tornou-se o mais jovem brasileiro a ganhar uma partida no saibro parisiense.

Próximo Desafio

Na segunda rodada, Fonseca enfrentará o anfitrião Pierre-Hugues Hebert, 147º no ranking, de 34 anos. A partida será na próxima quinta (29), em horário a ser definido pelos organizadores.

Superando Obstáculos

A vitória em Roland Garros interrompe uma sequência de tropeços recentes do carioca. Em abril, ele parou na segunda rodada do Masters 1000 de Madrid e foi eliminado na estreia do Challenger de Estoril. Neste mês, deu adeus ao Masters 1000 de Roma na segunda rodada.

Início Promissor na Temporada

Fonseca abriu a temporada conquistando três títulos seguidos: Challenger 125 de Camberra, na Austrália, em janeiro; Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos, em março; e o ATP 250 de Buenos Aires, o mais importante na carreira profissional do jovem tenista.

Bia Haddad para na estreia de simples

A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 23 do mundo, começou vencendo o primeiro set na estreia contra a norte-americana Hailey Baptiste, 70ª no ranking, por 4/6. Contudo, a adversária ganhou de virada por 2 sets a 1 (4/6, 6/3, 6/1), eliminando Bia da chave de simples após 2h17min de embate. A brasileira volta à quadra nesta quarta (28), a partir das 7h10 (horário de Brasília) para a primeira rodada de duplas femininas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia enfrentará a parceria das francesas Jessika Ponchet e Leolia Jeanjean.

Primeira rodada de duplas brasileiras masculinas

6h – Fernando Robolli e John-Patrick Smith (Austrália) x irmãos Stefanos e Petros Tsitsipas (Grécia);

8h20 – Rafael Matos e Marcelo Melo x Manuel Guinard (França) e Romain Ameodo (Principado de Mônaco);

8h50 – Marcelo Demoliner e Nicolas Jarry (Chile) x Sander Arends (Holanda) e Luke Johnson (Reino Unido).

Ultimos acontecimentos

Leia Também