A prova da primeira fase do vestibular de inverno da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para 2025, que ocorreria neste domingo (25), foi cancelada. O exame será realizado no dia 8 de junho, conforme anunciado pela Unesp e pela Fundação Vunesp, responsável pela seleção.
A decisão de adiamento foi motivada por problemas técnicos no fornecimento de energia no prédio da Etec Parque da Juventude, em São Paulo, onde parte dos 2,5 mil candidatos havia iniciado a prova.
Mudanças no local da prova
Os candidatos poderão consultar o novo local de prova a partir de 2 de junho no site da Fundação Vunesp.
A Unesp, conhecida por suas vagas distribuídas por todo o estado de São Paulo, concentrou a primeira fase do vestibular em cinco cidades:
– São Paulo (1.111 candidatos)
– Bauru (555)
– Ilha Solteira (262)
– São José do Rio Preto (475)
– São José dos Campos (161)
Conteúdo das provas
As provas incluirão questões de múltipla escolha das áreas de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.
Calendário mantido
Os organizadores confirmaram que o calendário para a segunda fase, a divulgação dos resultados e as matrículas permanecerão inalterados. A segunda fase, que contará com questões discursivas e uma redação, está agendada para os dias 21 e 22 de junho, com o resultado final previsto para o dia 11 de julho.