ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 25 de julho de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Idoso é filmado agredindo cavalo em Cariacica

Vídeo dos maus-tratos viraliza nas redes sociais e polícia age para garantir segurança do animal enquanto investiga o caso.

Um homem de 64 anos foi flagrado maltratando um cavalo em um rancho no bairro Alzira Ramos, em Cariacica. O agressor foi identificado e localizado pela polícia na última quarta-feira (23).

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso no domingo anterior, após um vídeo dos maus-tratos se disseminar amplamente nas redes sociais.

Investigação e medidas legais

No dia 22, a equipe do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente chegou ao rancho, conforme explicou o delegado Leandro Piquet. “Recebemos o vídeo no domingo e iniciamos o levantamento das informações. Ontem conseguimos identificar o local e, com o apoio de um funcionário do rancho, identificamos o autor das agressões, um homem de 64 anos”, informou o delegado.

Por não ter sido detido em flagrante, o indivíduo não foi preso, e o cavalo não foi apreendido imediatamente. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por maus-tratos, que foi encaminhado à Justiça.

Consequências dos maus-tratos

A pena para maus-tratos a animais varia de três meses a um ano de detenção, além de multa. Nos casos que envolvem cães ou gatos, a punição aumenta para dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda, de acordo com a legislação vigente.

A Polícia Civil também protocolou um pedido de busca e apreensão do cavalo junto ao Judiciário, visando garantir que o animal não continue submetido a maus-tratos. “Mesmo sem o flagrante, solicitamos judicialmente a apreensão do cavalo para garantir que ele não continue sofrendo maus-tratos. A integridade do animal é prioridade”, enfatizou o delegado.

Ultimos acontecimentos

Leia Também