Um adolescente de 16 anos foi apreendido na última segunda-feira (22), no município de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, suspeito de atuar como pistoleiro no assassinato de Marcos Felipe de Jesus Araújo, de 25 anos. O crime, segundo as investigações da Polícia Civil, foi motivado por vingança.
De acordo com o delegado Daniel Nogueira Azevedo, responsável pelo caso, o homicídio foi uma execução premeditada. Marcos Felipe, que era ligado ao tráfico de drogas no bairro onde morava, foi surpreendido por dois indivíduos armados no dia 17 de abril, enquanto estava dentro de seu carro na companhia de duas crianças.
“As apurações apontam que a vítima estava dentro de seu veículo acompanhada de duas crianças quando dois indivíduos efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Marcos Felipe foi atingido por sete tiros e logo foi socorrido,” explicou o delegado.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou o adolescente como o autor dos disparos e representou pela sua internação provisória. A Justiça acatou o pedido e expediu mandado de busca e apreensão. O menor foi localizado na casa onde mora com a mãe e, durante a ação, não apresentou resistência.
A apreensão foi feita por equipes da Polícia Civil, por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, em operação conjunta com a Polícia Militar.
O delegado destacou ainda que o adolescente já possui passagem por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Após ser detido, ele foi levado para a 14ª Delegacia Regional e, posteriormente, encaminhado a uma unidade socioeducativa, onde ficará à disposição da Justiça.