Um homem de 44 anos foi preso na noite da última quinta-feira (21) após invadir uma lavanderia no bairro Jardim da Penha, em Vitória. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito já possuía 12 passagens por furto e havia fugido do sistema penitenciário em outra ocasião.
A equipe da Guarda que realizava patrulhamento preventivo foi acionada pelo Ciodes-190 para atender a ocorrência de furto em estabelecimento comercial. Segundo os agentes, as informações repassadas pelo denunciante ajudaram na rápida localização do suspeito, que foi detido em cerca de cinco minutos.
Objetos recuperados
Com o homem, os guardas encontraram um purificador de água, um aspirador de pó, luminárias de LED, cabos elétricos e até um carrinho de mão, além de um facão e ferramentas supostamente utilizadas no crime. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Vitória junto com o detido.
Reincidência
Esta foi a 13ª vez que o suspeito foi preso por furto. Ele foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Guarda ressalta importância da denúncia
A gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camponez, destacou que a prisão reforça o papel da corporação na proteção dos moradores e comerciantes.
— A pronta resposta das nossas equipes reforça a importância da presença da Guarda nos bairros. Atuamos não apenas para coibir crimes, mas também para transmitir segurança à comunidade — afirmou.