Uma adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde o último dia 14 de agosto, foi localizada nesta quarta-feira (20) em uma residência no município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. A jovem havia saído para visitar a avó, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, e desde então não havia sido mais vista.
A operação que resultou na localização da adolescente foi realizada de forma conjunta pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DEPD), Polícia Militar e pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente estava na companhia de um homem de 22 anos. No local onde os dois foram encontrados, os agentes apreenderam uma arma de fogo com a numeração raspada, o que agravou ainda mais a situação do suspeito. O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades.
O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menores. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e respondia a um processo por homicídio qualificado no município de Santa Maria de Jetibá.
Após os trâmites legais, a adolescente foi levada de volta à sua família, que já havia registrado o desaparecimento e colaborava com as investigações.