Uma criança de apenas 1 ano e 6 meses foi levada à UPA de Riviera da Barra, em Vila Velha, já sem vida. O ocorrido chamou a atenção da Polícia Civil, que investiga o caso. A mãe da menina e seu namorado foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, mas até o momento, nenhum deles foi preso.
Relato da madrinha
A madrinha da criança relatou que a última vez que viu a menina foi na quinta-feira (8), quando ela apresentava sintomas de infecção urinária e diarreia. Segundo ela, a criança estava com uma infecção no sangue e tinha tomado medicamento prescrito. Vizinhos também comentaram que a mãe e o namorado saíram de casa com a menina após ela ter dificuldades respiratórias.
Possíveis agressões
O boletim de ocorrência da Polícia Civil informa que o namorado levou a criança à unidade de saúde alegando uma infecção preexistente, mas a menina já havia chegado morta. O médico legista do Instituto Médico-Legal (IML) observou lesões no corpo da criança, principalmente na região do tórax, compatíveis com agressões. Isso descarta a possibilidade de quedas acidentais ou doenças naturais.
Investigação em andamento
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A Polícia Civil atua na investigação e, após a análise do legista, uma equipe foi designada para localizar a mãe e o namorado. O corpo da criança foi enviado ao IML para identificação e exame cadavérico, que determinará a causa da morte. O caso está sob a responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
Informações adicionais
A corporação destacou que não pode divulgar informações sobre a identificação e liberação de corpos sem autorização das famílias. A reportagem de A Gazeta também buscou informações junto à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus-ES), que confirmou a ausência de registros sobre o casal no sistema prisional.