Como o corpo foi encontrado
Conforme informações da polícia, o corpo apresentava sinais evidentes de agressão, incluindo várias perfurações pelo corpo e um dos braços quebrado.
A situação chamou ainda mais atenção pelo fato de que o corpo já se encontrava em estado de decomposição avançado quando os policiais militares chegaram ao local.
Último contato e descoberta
De acordo com moradores da região e conhecidos da vítima, Romildo teria saído na tarde de sexta-feira (28) para receber sua aposentadoria e o 13º, voltando para casa em seguida — e desde então não fora mais visto.
A descoberta do corpo só ocorreu quando um dos filhos dele pulou o muro da residência e encontrou o pai caído entre o quarto e a saída da casa. A filha do idoso relatou que o pai havia sido agredido no rosto a ponto de ter sua prótese dentária quebrada.
Detalhes da cena e investigação em curso
Apesar dos indícios de violência, na casa foram encontradas várias latas de cerveja ainda que a família tenha apontado que Romildo não consumia bebida alcoólica há cerca de 40 anos.
O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo, através da divisão especializada Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A corporação reforça que pessoas que tenham qualquer informação podem colaborar anonimamente pelo número 181, o Disque‑Denúncia.
Como ajudar nas investigações
A polícia apela à população para que compartilhe qualquer pista, imagem ou vídeo que possa ajudar a esclarecer o caso garantindo o anonimato do denunciante.


