Uma confusão dentro do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), na Grande Vitória, terminou em agressão e ida à delegacia na última segunda-feira (13). Uma detenta de 28 anos, identificada como Erdilainia Neves da Silva, agrediu outra interna, de 25 anos, após a vítima informar que queria colocar fim ao relacionamento entre as duas.
Segundo informações apuradas, a agressora não aceitou o término e, revoltada, partiu para cima da ex-companheira dentro da unidade prisional. A briga mobilizou agentes penitenciários, que contiveram a situação e encaminharam ambas para a Delegacia Regional de Cariacica.
Na delegacia, Erdilainia foi autuada em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, que também é aplicada em casos de violência em relacionamentos homoafetivos. Após o registro da ocorrência, as duas mulheres foram reconduzidas ao sistema prisional.
Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação se as internas permanecerão na mesma galeria ou se alguma delas será transferida para outra unidade como forma de prevenir novos episódios de violência.