ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Homem é morto a tiros e suspeito é executado instantes depois em São Mateus

Polícia Civil investiga o caso e ninguém foi preso até o momento

Dois homens foram mortos a tiros na tarde deste último sábado (13), em um intervalo de poucos minutos, no bairro Morada do Lago, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O primeiro foi assassinado em frente a uma residência. Minutos depois, o suposto autor do crime foi perseguido por um grupo e executado em uma área de pastagem nas proximidades.

De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio por arma de fogo. No local indicado, os policiais encontraram um homem caído em frente a uma casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. Nenhuma testemunha do crime foi encontrada na cena, segundo os militares.

Enquanto equipes da PM ainda atuavam na primeira ocorrência, outros disparos foram ouvidos por policiais que chegavam em apoio. Os sons vinham de uma região de pastagem próxima a um valão que corta o bairro. Ao se deslocarem até o local, os militares encontraram outro homem caído com ferimentos provocados por tiros. O SAMU foi novamente acionado e constatou a morte no local.

Segundo relatos de populares aos policiais, o homem encontrado morto na área de pastagem teria sido o autor do homicídio ocorrido momentos antes e estaria sendo perseguido por pessoas ainda não identificadas.

A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia nos dois locais. Os corpos foram encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passarão por necropsia antes de serem liberados para os familiares.

A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

Ivan Arpini
Ivan Arpini
Advogado/ servidor público estadual.

Ultimos acontecimentos

Leia Também