Um casal viveu momentos de terror ao ser mantido refém por cerca de duas horas dentro do próprio apartamento, na madrugada de sexta-feira (12), no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Dois jovens, ambos de 18 anos, foram presos na Serra suspeitos de participação no crime.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 46 anos e a mulher, de 34, foram amarrados e sofreram ameaças verbais e empurrões enquanto os criminosos saqueavam o imóvel. Entre os itens roubados estavam joias, notebook, videogame e cartões bancários, que foram usados em compras logo após a fuga.
Fuga registrada por câmeras
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os assaltantes deixam o prédio carregando tranquilamente uma mala de rodinhas — também roubada das vítimas — usada para levar os pertences. Pouco depois, eles deixaram o local em uma motocicleta.
As vítimas registraram ocorrência na delegacia e, durante a investigação, policiais identificaram a moto utilizada na fuga. Imagens divulgadas pela Guarda de Vitória mostram a dupla de capacete, sendo que o carona carregava a mala sob o braço.

Prisão na Serra
As compras feitas com os cartões roubados ajudaram a polícia a rastrear os suspeitos. Segundo o delegado Guilherme Sodré, do 4º Distrito Policial de Vitória, o cruzamento de informações levou os agentes até o bairro Planalto Serrano, na Serra, onde os jovens foram localizados em um imóvel na tarde de sexta-feira.
No endereço, foram apreendidos a motocicleta com sinais de adulteração, os capacetes usados durante o crime, a mala levada do apartamento e celulares da dupla.
Autuação em flagrante
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante por roubo qualificado, devido ao uso de arma de fogo e pela restrição de liberdade das vítimas. Após os procedimentos legais, eles foram transferidos para o Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Viana.