ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Casal é executado a tiros após perseguição em avenida de Cariacica

Homem era foragido da Justiça; vítimas foram mortas a tiros no meio da avenida

Rafaela Mendes Paixão, de 27 anos, e Raoni Amorim Quirino da Silva, de 19, foram assassinados a tiros no início da tarde desta segunda-feira (08), na Av Florentino Ávidos, no bairro Vila Oásis, em Cariacica. O casal, que era casado há dois anos, foi alvo de criminosos armados enquanto trafegava de motocicleta. Raoni estava foragido da Justiça desde agosto.

De acordo com testemunhas, os autores do crime seriam traficantes ligados a um morro do município, que foram até a região com o objetivo de executar Raoni. Ele havia fugido da Casa de Custódia de Vila Velha após não retornar de um trabalho externo, segundo a Secretaria de Justiça (Sejus). Um mandado de recaptura havia sido expedido contra ele.

Perseguição e execução

O casal estava em uma moto quando foi perseguido por suspeitos em outro veículo semelhante. Os criminosos teriam colidido com a motocicleta das vítimas, forçando a queda. Na sequência, efetuaram diversos disparos contra Rafaela e Raoni, que caíram no meio da avenida Florentino Ávidos, uma das principais vias da região.

Segundo apuração, a mulher era mãe de uma menina de 7 anos. A execução brutal gerou comoção entre moradores, que souberam da ação violenta em plena luz do dia.

Tentativa de socorro

Equipes da Guarda Municipal de Cariacica chegaram ao local poucos minutos após o crime. Rafaela ainda apresentava sinais vitais e uma agente chegou a iniciar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os agentes tentando salvar as vítimas. No entanto, os dois não resistiram. Veja o vídeo.

SAMU foi ao local

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e, ao chegar, apenas pôde constatar os óbitos.

Investigação em andamento

A perícia da Polícia Científica esteve no local para levantar evidências. O caso está sob responsabilidade do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Até o momento, os suspeitos não foram identificados ou presos.

A Polícia Civil informou que a ocorrência segue em andamento e mais informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.

Ivan Arpini
Ivan Arpini
Advogado/ servidor público estadual.

Ultimos acontecimentos

Leia Também