ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

Thursday, 9 de October de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

Thursday, 9 de October de 2025

Polícia Civil Prende quatro homens suspeitos e conclui investigação de homicídio em Rio Bananal

Inicialmente, o caso foi registrado como um acidente de trânsito, mas a polícia descobriu que se tratava de uma execução brutal

A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos envolvidos no homicídio de Elio Souza de Jesus Oliveira, de 28 anos, ocorrido em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, em abril do ano passado. A investigação, que inicialmente tratava o caso como atropelamento, concluiu que a vítima foi brutalmente espancada até a morte com pauladas e pedradas. O crime, segundo a polícia, teve motivação ligada a uma disputa no tráfico de drogas.

Crime chocante

O assassinato ocorreu em uma área rural da cidade, próximo à saída de São Jorge de Tiradentes. Na época, o caso foi tratado como um atropelamento, já que o corpo de Elio foi encontrado às margens de uma rodovia. Contudo, após detalhada apuração, a investigação revelou que a vítima foi agredida até a morte por diversos golpes. O delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Rio Bananal, explicou que o crime foi motivado por desavenças entre traficantes da região, que resultaram em uma série de confrontos violentos.

“Essas desavenças começaram a partir de disputas envolvendo pequenos traficantes. Com a prisão dos quatro suspeitos, o caso está totalmente esclarecido”, afirmou Lucindo.

O desfecho das prisões

O primeiro suspeito, Wellington Lucas, de 24 anos, foi detido em 13 de julho, após ser localizado em São Gabriel da Palha, onde estava escondido. Mesmo com as evidências contra ele, Wellington negou qualquer envolvimento no crime, mas forneceu informações sobre os outros suspeitos.

O segundo suspeito, Fábio Júnior Teixeira Martins, de 22 anos, foi preso na madrugada do dia 27 de agosto, em sua residência no bairro São Jorge de Tiradentes. De acordo com a investigação, Fábio devia drogas a traficantes locais e temia represálias.

No dia seguinte, a Polícia Civil localizou o terceiro suspeito, Diego Ramos dos Santos, também de 24 anos, em uma propriedade rural em Córrego São Francisco. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, em aberto, no município de Conceição da Barra.

O quarto e último suspeito, Marcelo Alves Santos, de 27 anos, se entregou voluntariamente à polícia no distrito de São Francisco, na mesma quinta-feira. Ele já tinha um mandado de prisão por furto qualificado.

Da esquerda para a direita, veja os nomes dos suspeitos: Marcelo Alves Santos, de 27 anos; Diego Ramos dos Santos, de 24 anos; Fábio Júnio Teixeira Martins, de 22 anos; e Wellington Lucas, de 24 anos. Foto: Divulgação-Polícia Civil.

Todos os suspeitos presos

Com a prisão dos quatro suspeitos, todos os envolvidos no crime foram detidos. Os homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população na solução de crimes e lembrou que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 181, garantindo o sigilo absoluto.

 

Ivan Arpini
Ivan Arpini
Advogado/ servidor público estadual.

Ultimos acontecimentos

Leia Também