Um crime brutal chocou os moradores da zona rural de Cariacica, na noite da última segunda-feira (25). A faxineira Luciana Siqueira Rodrigues, de 42 anos, foi assassinada a tiros enquanto lavava louça em sua casa, no bairro Roda D’Água. O assassinato ocorreu na frente de duas de suas filhas, de 12 e 17 anos.
Segundo testemunhas, Luciana foi surpreendida por um homem armado por volta das 20h. Ele não chegou a entrar na residência — efetuou mais de dez disparos na direção da vítima pela janela da cozinha, atingindo-a principalmente na cabeça. As filhas, em estado de choque, acionaram o pai, ex-marido de Luciana, que chegou a encontrá-la com vida. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Ela era uma guerreira”, diz testemunha.
Luciana era mãe de quatro filhos e trabalhava como faxineira. De acordo com um conhecido da família, que preferiu não se identificar, a vítima era uma mulher dedicada, que trabalhava duro para sustentar os filhos.
“Trabalhava muito, nunca deixou faltar nada para os filhos dela. Saía de manhã, chegava de noite, não saía para lugar nenhum”, relatou a testemunha.
A tragédia abalou a família e os vizinhos. Um parente que esteve no local na manhã seguinte ao crime afirmou que custava a acreditar no ocorrido.
“Depois que vi o corpo dela ontem, ainda estava sem acreditar. Para mim, ela estava dormindo. Só agora de manhã que caiu a ficha”, disse o familiar.
Polícia investiga o caso
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Agentes recolheram imagens de câmeras de segurança em pontos próximos, mas, segundo os investigadores, nenhuma filmagem registrou o criminoso. Há suspeitas de que o autor dos disparos tenha usado a vegetação densa ao redor da casa para se esconder.
O caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação está em andamento e, por enquanto, não será divulgado nenhum detalhe para não atrapalhar os trabalhos.
O corpo de Luciana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A previsão é de que seja liberado ainda nesta terça-feira (26) para os familiares.