A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) cumpriu, na última quinta-feira (21), mandados de prisão e busca e apreensão contra um casal suspeito de envolvimento em um esquema de fraude milionária no sistema de cartões de alimentação e refeição de uma empresa da região sul capixaba. A ação foi conduzida pela Delegacia Regional de Itapemirim e contou com o apoio da Guarda Municipal do município.
Crime milionário
Segundo as investigações, a mulher, de 31 anos, era funcionária do setor de Recursos Humanos da empresa e se aproveitava da posição para desviar valores que deveriam ser destinados a aproximadamente três mil funcionários. O marido, de 37 anos, teria aberto uma empresa de fachada para receber os recursos desviados por meio de transações em maquininhas de cartão.
“Ela trabalhava recarregando os cartões dos funcionários. Quando algum deles era demitido, ela não dava baixa no sistema. Continuava recarregando os cartões e utilizava maquininhas registradas em nome da empresa do marido para sacar o dinheiro”, explicou o delegado adjunto de Itapemirim, Daniel de Araújo Santos.
Ostentação e vida de luxo com dinheiro desviado