Um momento de confraternização em família terminou em tragédia no município de Irupi, na Região do Caparaó, na tarde do último domingo (17). O menino Heitor Magalhães Severino, de apenas dois anos, morreu após se afogar em uma piscina durante um churrasco.
Segundo a Polícia Militar, a criança chegou a ser socorrida pelos pais e levada com vida ao Pronto Atendimento de Irupi. No entanto, mesmo após várias tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado por volta das 15h30.
Tentativas de reanimação
A PM informou que foi acionada às 13h50, quando Heitor deu entrada na unidade de saúde. De acordo com relatos da equipe médica, o menino chegou em estado extremamente grave, apresentando sinais de que havia permanecido submerso por um tempo considerável. Apesar dos esforços, não foi possível salvá-lo.
Como aconteceu
O pai da criança contou à polícia que preparava carne na churrasqueira enquanto a mãe almoçava com o filho. Em determinado momento, Heitor saiu de perto da mesa. A mãe acreditou que ele estivesse brincando com outras crianças. Minutos depois, outra criança gritou avisando que o menino estava na piscina.
Os pais correram até o local e encontraram o filho boiando. Testemunhas informaram que a piscina era cercada por uma parede e possuía grade de proteção.