ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

ACONTECENDO NO ESPÍRITO SANTO

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Criança de 2 anos morre afogada em piscina durante churrasco em Irupi

O caso chocou amigos e familiares; o que deveria ser um momento de lazer terminou se transformando em uma tragédia familiar

Um momento de confraternização em família terminou em tragédia no município de Irupi, na Região do Caparaó, na tarde do último domingo (17). O menino Heitor Magalhães Severino, de apenas dois anos, morreu após se afogar em uma piscina durante um churrasco.

Segundo a Polícia Militar, a criança chegou a ser socorrida pelos pais e levada com vida ao Pronto Atendimento de Irupi. No entanto, mesmo após várias tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado por volta das 15h30.

Tentativas de reanimação

A PM informou que foi acionada às 13h50, quando Heitor deu entrada na unidade de saúde. De acordo com relatos da equipe médica, o menino chegou em estado extremamente grave, apresentando sinais de que havia permanecido submerso por um tempo considerável. Apesar dos esforços, não foi possível salvá-lo.

Como aconteceu

O pai da criança contou à polícia que preparava carne na churrasqueira enquanto a mãe almoçava com o filho. Em determinado momento, Heitor saiu de perto da mesa. A mãe acreditou que ele estivesse brincando com outras crianças. Minutos depois, outra criança gritou avisando que o menino estava na piscina.

Os pais correram até o local e encontraram o filho boiando. Testemunhas informaram que a piscina era cercada por uma parede e possuía grade de proteção.

Procedimentos após a tragédia

Ivan Arpini
Ivan Arpini
Advogado/ servidor público estadual.

Ultimos acontecimentos

Leia Também