O suspeito, identificado como Pedro Henrique Dias Vieira Ribeiro, de 28 anos, estava em um ônibus do Sistema Transcol quando foi localizado pelo sistema. A informação foi repassada a uma guarnição da Polícia Militar que realizava patrulhamento no Terminal de Itaparica, onde ocorreu a abordagem e a prisão.
Segundo as investigações, Pedro Henrique e Clebison Souza Santos, conhecido como “Negão”, atuavam no tráfico de drogas da região da Grande Terra Vermelha. Eles teriam confundido as vítimas, João Vitor Martins e Max Antônio Sobral dos Santos, com integrantes de uma facção criminosa rival. Os dois jovens foram surpreendidos após descer de um coletivo e executados a tiros. Em seguida, os criminosos arrancaram os olhos das vítimas.
As provas reunidas no inquérito incluíram laudos cadavéricos e exame de microcomparação balística, que comprovou que a arma apreendida com os acusados foi a mesma utilizada nas execuções. Clebison já havia sido preso em setembro de 2022. Pedro Henrique, no entanto, permaneceu foragido até esta semana.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde teve o mandado de prisão cumprido. Em seguida, foi transferido para o Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.