Um homem de 34 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (15) após agredir uma funcionária no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. O suspeito foi identificado como Jhony Silva do Carmo.
Segundo a Polícia Militar, a vítima caminhava pelo estacionamento da universidade quando foi surpreendida pelo agressor. Ela contou que, inicialmente, pensou que o homem fosse pedir informações, mas ele deu um soco em seu rosto e, em seguida, passou a desferir chutes e mais socos.
Câmeras de videomonitoramento flagraram toda a ação
O ataque foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram a mulher tentando se defender com um objeto que carregava e, em determinado momento, sinalizando para alguém fora do alcance da câmera em busca de ajuda. Veja o vídeo
YouTube:
Homem em surto
A funcionária, que não quis conceder entrevista, disse à polícia que a ação rápida dos seguranças da Ufes foi fundamental para conter o suspeito. Segundo ela, o homem parecia estar em surto e representava risco a outras pessoas.
Tentou agredir policiais
Após ser detido, Jhony resistiu à abordagem da PM e ainda tentou dar um tapa na cabeça de um dos policiais. Foi necessário o uso da força para colocá-lo dentro da viatura.
De acordo com a corporação, a ocorrência poderia ser registrada apenas com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas o próprio homem recusou a proposta e exigiu ser levado à delegacia. Durante a checagem de antecedentes, ele voltou a tentar agredir um militar.